terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Impressões de um lançamento duplo

Fui um dos primeiros a chegar. Só saí quando o Ademir me expulsou. rs... (brincadeira)
Quando cheguei, algumas pessoas já estavam acomodadas em cadeiras de madeira e confabulavam. Elenir Alves e Ademir Pascale estavam a postos, dando boas vindas aos co-autores.
Logo após minha chegada, junto a minha esposa, Karina Uziel, pude ver Georgette Silen se aproximar. Logo tivemos o gosto de apreciar em mãos o filho de 22 escritores. Lá estava, sobre a mesa do BARDO, POE 200 ANOS, ao lado da misteriosa obra de Ademir Pascale, O DESEJO DE LILITH.
Não percebiamos, mas logo a casa estava ficando pequena com a chegada de outros autores, convidados, fãs e amigos escritores.
Assim que cheguei, Ademir me falava: "– Dimitry! Fica a vontade, arruma um lugar. Pois logo isso aqui vai lotar!" Não imaginei que isso fosse acontecer tão rápido (rs).

Logo podiamos nos deleitar com a presença de pessoas magnificas como M. D. Amado que chegava com sua mochila preta pendurada nos ombros. Alguns amigos chegaram em seguida. Sem que nos dessemos conta a casa estava cheia e eu nem pude descer para fumar um cigarro.
Podia-se ouvir risos e conversas "indistintas". E flashes incessantes brilhavam no local. Maurício Montenegro logo se apresentou com sua caneta a mãos e sob a presença do filho Gustavo (garoto de uma inteligencia que dá medo) rs.
Frank Bacurau ficou um bom tempo no mesmo lugar conversando e autografando livros que surgiam de um e de outro. Mas logo podiamos vê-lo à mesa, matando a fome, com o prato forrado (rs).
Alícia Azevedo logo veio me cumprimentar com um sorriso exuberante. Trocamos dedicatórias e partimos para lados opostos para ver mais daquela noite. Luciana Fátima chegava acompanhada do marido (eu acho), fotografando tudo e todos, de uma maneira que fazem bem. Juliano Sasseron deu o ar da graça, surgindo pela escadaria que levava ao salão onde acontecia o evento. Falava com um amigo aqui, outro ali, pedia um autógrafo cá e outro lá. Conversamos pouco, mas o suficiente para ter certeza da pessoa maravilhosa que ele é. Mais amigos chegavam e a casa ficava cada vez menor. Adriano Siqueira com sua camisa vermelha tardou mais compareceu. Infelizmente não tive a honra de trocar algumas palavras, apenas um sinal de cumprimento de longe. Mas estava lá. Miguel Carqueija, o prefaciador da obra não poderia faltar. Uma hora podiamos vê-lo conversnado com um ali, outra hora com outro aqui, daqui a pouco, outro lá. E Duda Falcão que nunca estava em um ponto fixo. Tirava fotos, fotos e fotos. isso quando não estava dedicando algum livro. Mariana Albuquerque com sua beleza ímpar, passeava sorridente pelo recinto. Kathia Brienza foi a última que vi chegar. Mas não demorou para se confraternizar. Senti a falta de algumas pessoas. Mas tudo bem...
A noite foi ótima!! E me parece que todos sairam muito satisfeitos do lançamento das obras POE 200 ANOS e O DESEJO DE LILITH.

5 comentários:

  1. E aí, Dimitry! Tudo bem, cara!
    tava legal mesmo a noite de autógrafos. Curti muito. Foi um prazer conhecê-lo, já li o teu conto... Poe e vampiros, foi isso o que entendi? É sutil, gostei da narrativa. A presença do gato preto é forte, um verdadeiro "familiar", utilizando o jargão do Role Play Game. Um grande abraço e sucesso, você merece!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Duda!
    Cara. Foi uma pena não termos conversado muito no evento. Mas espero que haja outra oportunidade.
    Ainda não li seu conto. O tempo está completamente escasso. Mas logo começarei a ler essa maravilhosa obra.
    Desejo muito sucesso para você também.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Dimitry, espero que curta o livro. Com certeza nos veremos em outras oportunidades.
    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  4. Valeu rapaz

    Foi ótimo te conhecer, pena que não conversamos muito. Mas não tem problema, não vai faltar oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Agora eu vou ficar na cola de vocês. rsrs
    Não vai faltar oportunidade.

    ResponderExcluir