sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

UMA ALMA PENADA DO LADO DE FORA


Há uma alma penada lá fora que eles chamam de Deus. E eu não vou sair daqui enquanto ela não for embora!

Eu tenho máquinas fotográficas sem filmes, desenhos que não significam nada, memórias que me torturam. Eu tenho um olho que vê por mim e outro que só vê o que quer. Eu tenho uma bíblia rasgada que nunca li, quadrinhos sem balões que falam a noite inteira. Eu tenho um lado esquerdo e o outro é direito, mas ambos pairam no vazio e o esquerdo faz o que ninguém manda, já o direito é o mais errante. Tenho uma música do Cocteau Twins que me faz sangrar e uma do Dead Can Dance que nem sei onde está. Eu tenho uma televisão que liga sozinha durante a noite, um vizinho que pensa ser um pastor pela madrugada e um candomblé, que em frente minha casa, aos sábados à noite traz mil santos para gritarem em uma brincadeira de gangorra. Eu tenho uma garrafa de uísque vazia que não foi eu quem bebeu e outra de absinto que me faz ver fadas verdes sob o sol escaldante do mês de janeiro. Tenho LP’s do Doors, do Sisters of mercy e do David Bowie, do Velvet Underground, do Bob Dylan e do Cabaret Volteire, do Xymox, do Joy Division e do Bauhaus, do Rolling Stones, da Siouxsie, da Nico, entre outros que ficam em uma estante cinérea ao lado de uma vitrola quebrada. Eu tenho uma sombra que me persegue diariamente, mas no escuro, quando mais preciso de companhia, ela nunca está. Eu já falei da TV?
Eu tenho um telefone que toca incessantemente e quando vou atender, não tem ninguém na linha. Tenho uma caixa de fósforos que eu sei que nunca mais eu vou abrir; uma revista cheia de fotos de pessoas que se devoram com seus instrumentos inflamados e úmidos. Tenho medo, dor, fome, sede, saudade, tristeza, alegria, menos sono. Eu tenho um maço de cigarros com apenas um tabaco que vou tentar não fumar agora, só mais tarde. Tenho uma mãe que foi para praia, um irmão casado e outro dormindo longe de casa. Tem uma canção que não sai da minha cabeça e outra que não consigo lembrar o nome. Tenho 21 gramas para perder a qualquer momento. E aqui está o problema (se é que é um problema): eu tenho 21 gramas para perder a qualquer momento... e há uma alma penada lá fora.

by dimitry uziel

Nenhum comentário:

Postar um comentário