quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Saudade da calma.. Saudade das linhas das pipas dos meninos descalços


Vontade de ir novamente à Bahia.
Faz doze anos...

Havia lá uma poesia que o cansaço e as lamurias do meu estresse não me deixam sentir aqui.
A simplicidade de Vitória, a calma de Cândido, as linhas das pipas dos meninos descalços da Divisa Alegre...
Onde foi parar minha inocência?
Onde fui parar?
Onde se pára pra pensar?
Não se mede dor, rancor, tristeza.
Aqui dentro é um emaranhado de desesperança crônica e decepção.
Volto pra Bahia quando der.
Amo o "aqui", mas sinto saudade do "lá".
Foi ligeira minha estadia por aquelas bandas.
Mas me vertia dos poros a paz que não molha minha pele, aqui.
Volto pra Bahia assim que puder.
As imagens, o alçar voo dos balões de jornal, a balsa, o pequeno mangue, as trilhas e o lago.
Amei o que lá deixei.
Amo o que tenho aqui.
Mas, e o que me resta, onde fica, onde começa e onde termina?
Esse resto que nos resta é uma indagação infinita;
É chorar por mero acaso no quarto, sem porque.
Um dia desses, volto pra Bahia... Já que ela não me vem fazer uma rápida visita.

dimitry
22 de setembro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário